© 2006-2019 Todos Direitos Reservados Termos Legais

Novidade: Nossos trabalhos na Universidade confira ... NEWS: Our works at University see more...

12 de mai. de 2007

Mais Reciclagem para o Dia das Mães

. .Feliz DIA DAS MÃES!

...Segui a sugestão da VerdeBlue e fiz este colar (minha mãe os prefere aos broches).
...É o meu 1º trabalho usando retalhos para fazer crochê.
...Em Portugal chamam a técnica de Trapilho, no Brasil desconheço o nome. (Alguém sabe???)
...Gostei muito de fazer, foi rápido e divertido.
...Usei um pedaço de camiseta velha.
...Fui cortando uma única tira de +- 8mm de largura, no sentido do comprimento do tecido, depois crochetei com agulha 3,5mm.

.....................................................................Como fazer o fio


......................................
...

6 comentários:

miquinhas e cia disse...

Amiga
Ficou lindo e a sua mãe vai ficar muito charmosa com ele.
Beijinhos grandes e tenha um Feliz Dia da Mãe

Sol Ribeiro disse...

Oi fica legal também com lycra, dependendo o sentido que vc corta , vc puxa a fita cortada e ela enrola ficando igual fio.

Filipa Alves disse...

Que giro!!!!

Parabéns!!!

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Obrigada Meninas!

VerdeBlue disse...

Oh!
Está o máximo!
Acho q é uma excelente idéia e claro, q a Mamã adorou!!!
Obrigada!
Hoje vou postar a tua sugestão(vai c atraso pq fiz e ofereci à minha Mãe e esqueci-me de tirar a foto! Assim q tiver posto e aviso-te :)
beijinhos***

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Agradecida VerdeBlue, minha mãe até já usou o colar!
(vou aguardar tua postagem com aproveitamento de tampas)

beijinhos

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Neste espaço estão trabalhos manuais que faço nos momentos de lazer. São sugestões para reaproveitamento de materiais como tecidos, PET, BOPP, VHS, K7, CDs, DVDs plásticos, alumínios e outros ... O resultado são peças úteis, transformadas pelo artesanato. Também tem o espaço para as artes dos amigos: enviem coisas legais que compartilhamos aqui. :)

Obrigada pela visita!






Contribua para este projeto