© 2006-2019 Todos Direitos Reservados Termos Legais

Novidade: Nossos trabalhos na Universidade confira ... NEWS: Our works at University see more...

4 de out. de 2011

Eco-Velas em Galhos de Poda



Estou na fase da velas de óleo de fritura reciclado.
Estas são as últimas que fiz.
Os suportes são de galhos que sobraram da poda de árvores.
O acabamento é em betume.








8 comentários:

LETRICOT disse...

Parabens,ficaram muito lindas, eo melhor tudo feito de coisas que podiam virar lixo. Parabens.

Unknown disse...

Oi Maria. Obrigada pelo seu recadinho. E sempre bom voltar das ferias e ver que as pessoas nao se eskecem de nos. Tudo bem com vc? Suas velas estao lindas. Como voce faz as velas? Beijinhos

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

LETRICOT
TELMIII-TA

Obrigada pelos carinhos!
a receita das velas criei depois de muitos testes e está aqui no blogue

E estou lançando uma apostila bem completa com mais dicas inclusive com molde de etiquetas e embalagem.
é tipo um franshising com preço acessível
se interessarem avisem ok?

bjs

Maria Reciclona disse...

Olá. Passei pra agradecer sua visita e ver mais uma das suas reciclagens. Amei essas velas. Ficaram super lindas. Ainda não fiz velas a partir de óleo,mas inspirada pelas suas postagens vou experimentar. Um abraço e obrigada por partilhar.

MATUTINHA disse...

Olá! Trabalho com parafina há mais de dez anos e nunca tinha ouvido falar de velas com óleo reciclado Muitissimo bom! vou tentar fazer, depois posto no meu blog e te aviso pra você dar uma olhadinha,está bem? Obrigada por dividir com as colegas! um abraço!

Unknown disse...

Parabéns querida, adorei sua criação, não sabia o que fazer com óleo de cozinha usado, só sabão! Como amo velas, vou abusar da sua invenção e vou divulgar também! Bjs

MadalenaC disse...

Já fiz velas com restos de velas velhas - quer bancas quer de cores variadas- e já usei também estearina e corantes básicos - quando não os tenho das velas velhas; mas esta do óleo é uma coisa que tenho de experimental - vou tentar misturar óleo filtrado usado com restos de velas, para ver o resultado - só tenho é de arranjar pavio encerado comprado numa casa da especialidade, porque um fio vulgar não serve. Falo de Portugal. já tenho colocado nas minhas velas paus de canelas e flores - fazer camadas - flores de anis - bocadinhos de 'pot-pourris' de várias fragrâncias. há que inventar!.... Gostei das suas ideias - só fiquei com uma dúvida - com é que corta as latas e faz o pé de baixo? não percebi bem - pode explicar sff? Bem haja :)
Madalena Crespo, Sintra, Portugal

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Oi

MADALENA, não entendi, fiz as velas nas latinhas para velas e embuti em madeiras ocadas.
RECICLONA, MATUTINHA agadeço as visitas

beijos amigas

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Neste espaço estão trabalhos manuais que faço nos momentos de lazer. São sugestões para reaproveitamento de materiais como tecidos, PET, BOPP, VHS, K7, CDs, DVDs plásticos, alumínios e outros ... O resultado são peças úteis, transformadas pelo artesanato. Também tem o espaço para as artes dos amigos: enviem coisas legais que compartilhamos aqui. :)

Obrigada pela visita!






Contribua para este projeto