© 2006-2019 Todos Direitos Reservados Termos Legais

Novidade: Nossos trabalhos na Universidade confira ... NEWS: Our works at University see more...

13 de mai. de 2007

Crochê para Iniciantes

...
...
......... ....

...Ontem, uma visitante iniciante nas artes manuais, pediu explicações de como fazer tricô.
...Vejam só, casualmente, estava a prepará-las mas sobre crochê!
...Foi uma meia coincidência!

...No Brasil iniciou o inverno e no Sul, onde moro, está bem frio (estou escrevendo perto da lareira).
...Então, o tricô vem bem a calhar! Tenho nos meus links este com receitas http://tricodeiniciante.blogspot.com/ (mas vou tentar achar primeiros passos).
....
...Por ora, seguem coisas legais sobre cochê que encontrei nestes sites (muito bem explicadas):
- Primeiros passos e pontos-base aqui e aqui;
- Como fazer crochê em círculos? aqui;
- Links com informações para crocheteiras aqui.

...No blogue:
- Fazendo crochê com embalagens metalizadas e plásticos aqui e aqui;
- mais passo-a-passo.

...Sites interessantes:
- http://juliearte.blogspot.com/2007/06/pantufinhas.html
...
...

8 comentários:

Katia Santos disse...

Adorei conhecer Seu blog.
Super interessante e original.
Eu já tinha visto ha um tempo atras, mais perdi e agora procurando passo a passo em trico acabei achando ele de novo(agora coloquei junto com os meus favoritos).
pARABÉNS.

Anônimo disse...

Legal ter voltado a nos visitar!
bjs

Cinthia disse...

OI! Sou uma iniciante no croche e gostaria de saber se você poderia me indicar um gráfico que seria bom pra uma iniciante. Obrigada

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Obrigada pela visita.
O bom para começar é usar um gráfico pequeno, como o de uma letra.
:)

Anônimo disse...

Oi, legal o seu blog. Tenho uma dúvida! Gostaria de saber o que significa fazer um trabalho usando fio duplo ou usando um fio só. Fio duplo é para usar dois novelos juntos, ou significa fazer o trabalho com as duas linhas que já vem junto no mesmo novelo?

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

oi
"Fio Duplo" é = 2 fios juntos
(pode ser do mesmo novelo ou de novelos separados

bjs

Unknown disse...

Ola!
Quero muito aprender a fazer croche.
Mas nunca fiz nada relacionado.
Gostaria de saber sua opinião sobre qual é mais fácil para começar a aprender o ponto cruz, o croche, o trico.
Você me ajuda?
Obrigada!

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Olá Mirelle!!
A escolha para inicio de trabalhos manuais é muito pessoal, mas acho que ponto cruz é mais fácil, então é um bom começo!
Volte sempre!

bjs

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Neste espaço estão trabalhos manuais que faço nos momentos de lazer. São sugestões para reaproveitamento de materiais como tecidos, PET, BOPP, VHS, K7, CDs, DVDs plásticos, alumínios e outros ... O resultado são peças úteis, transformadas pelo artesanato. Também tem o espaço para as artes dos amigos: enviem coisas legais que compartilhamos aqui. :)

Obrigada pela visita!






Contribua para este projeto