© 2006-2019 Todos Direitos Reservados Termos Legais

Novidade: Nossos trabalhos na Universidade confira ... NEWS: Our works at University see more...

1 de ago. de 2009

Aprendendo a Fazer Tricô

atualizado/updated
.
.......O inverno nem chegou e onde moro já faz muito frio.
.......Dizem que há 14 anos não fazia tanto frio por estas bandas!
.......Isto é muito convidativo a fazer tricô.
.......Por isto reuni os linques que conheço, ideais para quem quer aprender!
.......A maioria é em inglês, mas são vídeos ou desenhos muito claros.
........
- Como colocar o 1º ponto na agulha; (vídeo)
- Como colocar todos os pontos na agulha uma maneira, outra maneira; (vídeos)
- Tem este vídeo bem completo e esta aqui;
Coletânea de vídeos e outra coletânea mostrando como se faz pontos básicos;
- Tricô para canhotos ver vídeo e ver tutorial
- Receitas bem explicadas no Trico de Iniciante e no Coats Corrente .

Blogues ótimos:
http://knittingsidecar.blogspot.com/

Manuais e receitas gratuitos para baixar:
corrente
pingouin


.... palavras-chave em inglês:
.........knit= tricô
.........Knitting= tricotar, tricotando
.........needle= agulha
.........how-to= como fazer
.........stitch= ponto ..
Dicionário de tricô inglês-português
......

No Blogue:

Mais Tricô no blogue:

Onde comprar acessórios para Tricô?

31 comentários:

Anônimo disse...

Oi adorei os seus links, quero muito aprender a fazer trico, mande noticias beijao!!!!!!
Ha! Valeu pela ajuda. Jaci.

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Agradeço a visita JACI e fico satisfeita que os links tenham ajudado.
Deixe seu e-mail, ok?

:)

Unknown disse...

oieeee
adorei os links tbm.
quero muito aprender fazer trico e croche, vc pode me enviar alguma coisa.??
meu e mail: pereira_edilaine@yahoo.com.br
valeuuuu

bjusss
Edilaine

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Agradeço a visita EDILAINE
dá uma navegada nos linques acima ok?

:)

Jackebonillo disse...

Oi, quero mto aprender a tricotar, vcs podem me indicar algum material em DVD, ou livro que ensine passo a passo, não sei nda..rsss
Brigaduu

Bjs

Jackebonillo disse...

Oi, meu nome é Jackeline, eu quero mto aprender a fazer trico, alguém tem alguma indicação de material em DVD, para que eu possa aprender em casa.

Valeuuu..
Bjs

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

JACK
Obrigada pela visita
não sei sobre DVDs
mas conheço este blogue que tem muitos linques para videos
blogue

e tem videos no youtube tambem
trico no youtube
dá uma olhada nas paginas e nos linques delas

Anônimo disse...

Olá...
Parabéns!!! Adorei seu blog.
Estou iniciando no tricô agora e confesso que estou meia perdida.
Em algum lugar (não me lembro onde) vi algumas fotos de pontos em três agulhas. Como se chama essa "técnica"? Pode me indicar algum link que ensine?
Obrigada e fique com Deus!
Jane Alves
janealves@msn.com

Jacy disse...

Olá!!!!!estou encantada com o seu trabalhocom certeza vou aprender rapinho um grande abraço jacy

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

JANE
Agradeço a visita!
O nome da técnica é "tricô circular"
pode ser feito com 03 ou mais agulhas retas
ou com agulha circular

JACY
Obrigada pelo comentario

:)

vera quaresma disse...

olá estou louquinha para aprender a fazer trico sei fazer croche e peças em tear de pente liço, mais estou querendo muito aprender a fazer trico, eu penso que aqui eu vou a aprender a fazer muito obrigada por você ter este dom de ajudajudar o´o próximo.

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

VERINHA Agradeço o recadinho e te desejo ótimos tricos
:)

Josy Monteiro disse...

semanas atrás eu entrei aqui neste site e vi um vídeo de como fazer o ponto meia e fiz um cachecol em ponto meia , acabei ontem!
Obrigada!

Josy Monteiro disse...

semanas atrás eu entrei aqui neste site e vi um vídeo de como fazer o ponto meia e fiz um cachecol em ponto meia , acabei ontem!
Obrigada!

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

JOSY
Agradeço o recado,
E fico muito contente que o blogue te ajudou!
Manda as fotos do cachecol para publicarmos!
bjs
:)

Josy Monteiro disse...

Olá sou a Josy gostaria muito de mostrar aqui sim o meu trabalho mas, não sei postar fotos aqui no site me ensinem ?
Bjos!!!

Anônimo disse...

Olá,gostaria de aprender a tricotar com a agulha circular...como faço????
Obrigada
Bjs e bom dia a todos...

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

JOSY
Manda as fotos por e-mail que publico ok?


SOBRE TRICO CIRCULAR

recebi vários recados sobre o assunto e no fim-de -semana
vou publicar uma postagem especial sobre tricô circular

E já Seguem umas dicas:
O tricô circular pode ser feito com 4 agulhas (ou mais) ou com agulha circular (aquela que tem 02 pontas e um fio que as une)

para fazer trabalho em que o resultado é um circulo (ex. tolhas e almofadas):
no inicio precisa usar as 04 agulhas e depois pode seguir assim ou troca para a de 02 pontas

para fazer trabalho em que o resultado é um tubo (ex. punhos, golas)
pode usar qualquer dos 02 tipos desde o inicio

nestes blogues tem PAP em fotos e vídeos

http://pequenospontos.blogspot.com/search?q=circular
http://www.tricoemaistrico.blogspot.com/2008/07/como-usar-agulha-circular-tutorial.html

e aqui na postagem

tem muitos linques com PAPs
chegando nos sites:
os em português pesquisa por: "tricô circular"
nos em inglês pesquisa por "knitting around"

:)

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

JOSY
Já publiquei seu cachecol
http://fazendoarte67.blogspot.com/2009/08/o-cachecol-da-josy.html

:)

Josy Monteiro disse...

Obrigada pelo cariinho ..
beijos

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

de nada!
eu é quem agradece por colaborar com o blogue
:)

Unknown disse...

oi olha nao sei fazer nada de trico hj aprendi por internet por a linha na agulha vc poderia me mandar por email o que devo fazer agora q ja puis os ponton na agulha o simples ..bj obrigada meu email é
patricia_jov@hotmail.com

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

oi PATRICIA
Agradeço o comentário
para aprender mais
dá uma olhada nos linques acima
pois tem videos
e tambem pode procurar no youtube

Desejo um 2010 maravilhoso
Com saúde e muita inspiração!

♪♫♪ ♥ FELIZ ANO NOVO ♥ ♫♪♫
♪♫♪ ♥ HAPPY NEW YEAR ♥ ♫♪♫

Unknown disse...

obg pelos links será de grande ajuda... já sei fazer croche agora estou tentando aprender trico abço!!!

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Oi THAISE
espero q goste muito de tricotar!
volte sempre!
bjs

Sueli disse...

Parabens o blog é mtu legal! Principalmente para quem esta começando, ajuda mtu!
beijos!

Vovó Lou disse...

Realmente esta muito bom o blog!
É sempre bom saber que alguem se importa com quem esta aprendendo! Eu mesma sempre indico alguns sites, blogs, como o da Coats! E agora passarei a indicar o seu tb!

Anônimo disse...

Olá :)
estou a iniciar-me no tricot e os sites estão a ser mt uteis!
mas tenho uma duvida... queria comprar agulhas pela internet, mas nao sei como escolher, pois aparecem varios tamanhos e eu nao percebo nada daquilo :$w

será que me podem ajudar?

Rosy disse...

Adorei as dicas...estou tentando fazer um cachecol com fio pompom :)
Fica muito lindo.
Ate+

Tricô disse...

Nossa muito legal suas dicas no mesmo dia eu consegui fazer algumas coisas... adorei..

gostaria de receber mais coisas sobre vcs...

leila.bianca.barbosa@gmail.com

Adorei.

Tricô disse...

Adorei as dicas que encontrei no seu blog.

Gostaria de receber mais dicas para iniciantes.

leia.bianca.barbosa@gmail.com

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Neste espaço estão trabalhos manuais que faço nos momentos de lazer. São sugestões para reaproveitamento de materiais como tecidos, PET, BOPP, VHS, K7, CDs, DVDs plásticos, alumínios e outros ... O resultado são peças úteis, transformadas pelo artesanato. Também tem o espaço para as artes dos amigos: enviem coisas legais que compartilhamos aqui. :)

Obrigada pela visita!






Contribua para este projeto