© 2006-2019 Todos Direitos Reservados Termos Legais

Novidade: Nossos trabalhos na Universidade confira ... NEWS: Our works at University see more...

30 de mar. de 2007

Coletânea de Gráficos


....Sigo publicando as coleções de links interessantes que acho na net.
....Abaixo estão os sobre Gráficos para usar em Crochê, Bordado, Tricô ou dê asas a imaginação ...

.....Este é SENSACIONAL! É um programa on-line que converte qualquer figura em gráfico, com o tamanho do quadriculado que quiseres, inclusive com os limites das cores !
.....Imagina quadricular aquela foto linda e bordar num quadro? Ou, aquele bichinho que as crianças adoram, num blusão de lã para usarem no inverno? Ou, aquela flor maravilhosa, numa toalha de mesa? As possibilidades são muitas ...
....
( tem um tópico no fórum para trocarmos idéias sobre como utilizar o programa, para acessar clique aqui )

.....Estes são exemplos que fiz (clique na imagem e veja em tamanho ampliado):

.......
.............

.......................
.....O Piu-Piu fiz em quadradinhos 1:1 e tamanho "large".

.....Fica lindo num blusão de lã em tricô, já fiz um.


..
.....
..Esta lindinha é minha sobrinha, fiz o gráfico em 1:1 e tamanho "xl".

..Imaginei fazer o retrato bordado em tela, ficará um luxo, não?



.............
......Minha irmã pintou este quadro que quadriculei em 1:1 e tamanho "xl".
......Acho que ficará muito original numa tela bordada.


....Neste outro site tem o gráfico do símbolo do Internacional de Porto Alegre (meu time) e o do Grêmio (em homenagem ao meu sobrinho gremista).

....E neste blog tem centenas de gráficos e mais gráficos, que a proprietária indica para ponto-cruz (mas dá para usar em outros trabalhos também).

...Quem usar programa dos gráficos, mande a foto do resultado, por e-mail .

.. Estou bastante curiosa para ver os resultados!
...Também, tenho gráficos exclusivos de paisagens e abstratos que posso fornecer.

(qualquer problema com os links nos avise, ok?)

20 comentários:

Madalena Nunes disse...

Gostei muiti desta dica. Principalmente com as fotos , elas ficam muito bonitas.Obrigada por partilhares as tuas pesquisas.
Bjs madalena.

miquinhas e cia disse...

Que dica útil. Poder passar as fotos a um formato para ponto cruz é uma ideia genial.
Este blog já se tornou uma bula para quem quer aprender e criar.
Beijinhos

VerdeBlue disse...

Olá!
Achei o máximo estas dicas e o facto de ter partilhado connosco!
Obrigada!
Vou utilizar com certeza. :D
E dá uma olhada no meu blogue! ;)
Beijinhos***

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Gurias, obrigada, mesmo!!
Se usarem o programa me avisem,
bjs

Margarida disse...

Olá
vim te agradecer a visita e desejar boa Páscoa.
Este trabalho é muito bonito.
também tenho o programa , mas é tudo em inglês e ainda não me aventurei
bjs da avó guida

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Obrigada Margarida
O programa é bem fácil, vais ver.
bjs

Zu Blue disse...

Oi querida, desculpe, mas não consegui a transformação da foto da minha filha. Sempre quis bordar a foto dela ou até fazer um poster dela bordado ou tipo tapete em ponto slinea(acho que é esse nome), aquele tapete fofinho e não consigo nem transformar este gráfico.Me ajuda, por favorrrrrrr.
Zu

Anônimo disse...

ZU

Obrigada pela visita!

Estou conversando no Fórum sobre o programa
Aparece lá para trocarmos idéias e colocar suas dúvidas!

(clica no link acima)

:)

FazendoArte

As artes da Cláudia disse...

ola nao consigo perceber se temos que comprar o programa=?????

Anônimo disse...

CLAUDIA
Obrigada pela visita!
A versão do programa no link que mostro é gratuita e funciona on-line.
Mas eles oferecem outras versões para venda.
Eu tenho usado só a on-line!

:)

ponto cruz da zelândia disse...

Não consigo entrar no progama de transformar desenhos e fotos em graficos se vc puder me ajude



OBRIGADA!

Anônimo disse...

Olá!
Para usar o programa clica em "converte qualquer fiGura em gráfico" acima e lá clica em "procurar" e escolhe a figura do seu computador.
Outras informações em "forum" sublinhado acima.

(esqueceu de deixa teu site ou e-mail)

bjs

Anônimo disse...

olá eu gostaria de saber qual programa é esse e como faço para usá-lo.
será que você pode me ajudar.
desde já agradeço a atenção.
Gisleide

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

GISLEIDE
Obrigada pela visita.
Os links para o programa estão acima.
:)

Anônimo disse...

oi adorei a idéia
mai queria saber se tem um programa pra saber os numeros das cores das fotos?
obrigada desde ja
bjs!!!!

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

ola ANONIMO
creio que o darklilac é mais completo e tem escala de cores
tambem tem softwares pagos com muitos recursos
tem outras informações sobre os programas no fórum
da uma olhada nos linques acima

:)

Anônimo disse...

oi eu queria muito o grafico do gremio em colcha meu imail é: anninhamallukinha@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi ANNINHA
Acima tem linque para o gráfico do GREMIO.

agradeço a visita

:)
FAZENDOARTE

Abrantes é Nossa!! disse...

Olá, obrigado pela sugestão, estou a aprender ponto cruz com a namorada e estamos a ver um programa para tal, o pior é que depois nenhum diz as cores, temos de fazer mais ou menos...

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Oi DAVID
Obrgada pela visita!
Tem programas com versão demonstração na net
que mostram as cores

:)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Neste espaço estão trabalhos manuais que faço nos momentos de lazer. São sugestões para reaproveitamento de materiais como tecidos, PET, BOPP, VHS, K7, CDs, DVDs plásticos, alumínios e outros ... O resultado são peças úteis, transformadas pelo artesanato. Também tem o espaço para as artes dos amigos: enviem coisas legais que compartilhamos aqui. :)

Obrigada pela visita!






Contribua para este projeto