© 2006-2019 Todos Direitos Reservados Termos Legais

Novidade: Nossos trabalhos na Universidade confira ... NEWS: Our works at University see more...

24 de jun. de 2008

Sobre blogues e sites - O começo

Recebo e-mails perguntando sobre montagem e coordenação de blogues.
Então vou colocar dicas mensais aqui pois todos podem ver.


O COMEÇO

Começo pelo início, isto é, a abertura do blogue.
Creio que o principal é ter um assunto foco.
Então, escolha um tema e concentre suas postagens nele.
Claro que eventualmente pode colocar outros assuntos pois quem escreve blogues gosta de se expressar e o mundo das idéias e um universo sem limites.
Mas lembre-se que as visitas que se tornam assíduas, licam e salvam nos favoritos, o fazem porque querem ver mais sobre a sua especialidade.
Então procure não sair muito do foco.
Pode medir assim: o foco tem que ter (no mínimo) 03 vezes mais postagens do que outros assuntos.

Bem, você já montou o blogue!
Ele começou, tem um assunto legal mas tem poucos acessos.
E agora precisamos mais visitas, certo?
Este é o próximo tema o "Por que algúem faz uma primeira visita a um blogue?"
(Deixem sugestões)

um grande abraço
e uma ótima semana a todos
:)

9 comentários:

Anônimo disse...

Olá Maria, tudo bem contigo?, eu já deves calcular, muito em baixo.
Bom dei uma passadinha por aqui e realmente as tuas ideias são fantásticas, tens grande imaginação, quer para ajudar os outros, como para elaborares novos trabalhos. Deus queira que tudo te corra pelo melhor, é o que te desejo e para tua família,

Vou passando de vez em quando.
Bijuquitas da Nanda

Mena disse...

Olá!
Que dicas! Gostei das contas a partir das garrafas! Hei-de experimentar!
Depois conto-te como me saí.
Bj
Mena

Elba Pessanha disse...

Oi, querida!!!
Você deixou um comentário na CRIA II, falando da carta ao Bial, lembra? Aquela carta foi escrita por um colega do meu marido, que viu os colegas morrendo...:(
Eu comecei o CRIA II, extamente por ninguém conseguir comentar no CRIA I. Eu o deixei com muita peninha, mas infelizmente não consegui consertar esse erro...
Muito obrigada por suas visitinhas. Fico muito feliz quando me visitam e comentam.
Seu blog é muito, muito legal. Sempre que posso venho aqui.
Volte sempre lá, viu?
Beijos e obrigada. :)

Unknown disse...

Olá Maria,
Como sempre, pronta a ajudar, não só com sugestões e fotos de passo a passo, mas também com carinho à mistura!!
Bom, quanto à tua pergunta, normalmente, a primeira visita, em princípio, é para agradecer um comentário que foi feito, se depois o blog visitado for agradável e "prender" a tua atenção, então podes contar com visitas assíduas e regulares.
Beijinhos grandes e resto de boa semana,
Lia.

Anônimo disse...

Olá Maria, passei pra agradecer a sua visita e comentário em meu blog e tb pra buscar meu mimo, adorei! =]
Sobre a perguntinha que vc deixou, eu concordo plenamente com a Cor de Mel, para divulgar um blogue recém-criado, nada melhor que entrar em outros blogues e deixar comentários; vc certamente receberá visitas em agradecimento e é aí que tudo começa. Bjs

Lena disse...

Ola, é a primeira vez que visito seu blog, e como estou começando a fazer o meu, adorei suas dicas e tenha certeza que vou aproveita-las sempre.
Bjs,
Lena
(de uma olhadinha no meu blog, e deixe um comentário, vai ser muito importante p/ mim)
wwwartepura.blogspot.com

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

CLARINANDA
MENA
ELBA
LENA
Obrigada pelas visitas!

LIA
VANY
Agradeço muito a contribuição.

(Já publiquei a 2ª parte)

beijos a todos
:)

Anônimo disse...

Este post está muito interessante e concordo com tudo o que foi dito ;)

*Beijocas,
Joanita

Maria Oliveira - FazendoArte disse...

Obrigada pela visita JOANITA
Se quiser deixe sugestões, ok?

:)

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails
Neste espaço estão trabalhos manuais que faço nos momentos de lazer. São sugestões para reaproveitamento de materiais como tecidos, PET, BOPP, VHS, K7, CDs, DVDs plásticos, alumínios e outros ... O resultado são peças úteis, transformadas pelo artesanato. Também tem o espaço para as artes dos amigos: enviem coisas legais que compartilhamos aqui. :)

Obrigada pela visita!






Contribua para este projeto